000000
1 2 3 4 5 6

Eduardo Gouvêa fala sobre a nova dublagem de Chaves

Após a entrevista com o Eduardo Gouvêa, publicada pela Vila do Chaves & Chapolin no dia 15 de Janeiro de 2012, Eduardo Gouvêa, diretor do fã-clube Chespirito-Brasil e organizador do Movimento Volta-Perdidos CH & CH, entramos em contato com ele para uma explicação sobre as novas dublagens de Chaves.


"Conheça a verdadeira história do SBT com Carlos Seidl"


Carlos Seidl está processando o SBT para receber pelas exibições das séries dos últimos anos o devido pagamento. Ele deveria receber pelos 28 anos de exibição, porém, a Lei só reconhece os últimos cinco. Tão logo, ele deverá receber os direitos conexos correspondentes entre 2007 e 2012. O SBT pagou os dubladores para dublar os episódios, mas jamais pagou os direitos conexos. Tão logo, ele recebeu os lotes de 1984, 1988, 1990 e 1992 apenas na ocasião de suas dublagens. O correto seria receber por cada reprise dos episódios.


"SBT ainda tem mais episódios que a Televisa"

A Televisa perdeu alguns episódios ao longo dos anos. Mas ainda assim, o SBT possui mais episódios que a própria Televisa, visto que a Televisa perdeu alguns após ter repassado ao SBT. Dos que a Televisa atualmente distribui, há a chance de o SBT adquirir todos. 14 episódios acabaram de ser adquiridos e dublados. Agora, restam apenas 39, que são semelhantes, cujas outras versões já foram dubladas pela MAGA. Portanto, dependerá desses 14 primeiros darem MUITO certo para que o SBT se interesse em dublar esses 39 restantes.

"Impossível uma revindicação para a volta de Carlos Seidl"

Lamentavelmente impossível. Assinar um contrato novo, seria dar ao SBT uma confissão de quitação e ele perderia o processo. Carlos não voltará a dublar o Seu Madruga. A família Gastaldi só venceu o processo porque Marcelo jamais assinou um contrato com a emissora.


"Carlos Seidl não vai voltar a dublar"

Não. Primeiramente, não podemos divulgar qualquer contato com o SBT. Segundo, porque como disse acima, Carlos não voltará a dublar a personagem. Há um processo e muito dinheiro em jogo para que ele ponha tudo a perder por causa de um lote de 14 (ou 53) episódios.







1 comentários:

  1. Nossas Gravações disse...:
    26 de setembro de 2012 19:07

    adorei :)

Postar um comentário

 
Vila do Chaves e Chapolin © 2014 - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Ideia Ninja Marketing Digital