000000
1 2 3 4 5 6

Marcelo Gastaldi






 Bom pessoal nessa pequena coluna vai ser um pouco especial vou falar de umas das vozes mais marcantes do Brasil que recentemente completaria 68. Marcelo Gastaldi eternizado como as vozes de Chaves e Chapolin.
 Marcelo Gastaldi nasceu em São Paulo em 20 de outubro de 1944. Não foi só um dublador foi também foi cantor e ator! por isso cantava tão bem nas series que ele dublava. Além das series de Chespirito tambem dublou alguns personagens famosos como Charlie Brown, e muitos outros personagens segundarios de desenhos animados. Foi membro do grupo Os iguais da Jovem Guarda junto com Mario Lucio de Freitas, Antonio Marcos e Appolo Mori.
 50 por cento do sucesso de chaves no Brasil foi por causa da dublagem! Marcelo Gastaldi não só dublou, ele refez a serie que ficou melhor do que o original. Era incrivel como ele dublava, dava todo o seu talento naquele personagem! Chaves virou uma referencia da dublagem brasileira. A dublagem era tão boa que naqueles tampos as pessoas não acreditavam que o programa não era brasileiro. vamos dizer que Marcelo é o chespirito brasileiro.
feroz e mau mau
Marcelo já seria um gênio como dublador, imagine se ele tivesse uma propia serie. Pois em 1991ele propos ao sbt uma nova serie protagonizada por ele e alguns dubladores de chaves. a serie seguiria o mesmo tipo de humor das series de chespirito mas infelizmente a serie não chegou a ser produzida... Só fizeram um piloto com a participação de Carlos Saidl, Mario Lucio de Freitas e Osmiro Campos.  
  A homenagem vai ficando por aqui... pois é impossivel falar sobre tudo o que esse grande homen fez em uma pequena coluna e quero deixar uma mensagem: Marcelo Gastaldi pode ter morrido mais a sua voz é imortal e estará sempre nas memorias e nos corações de todos os brasileiros. Mas para fechar essa coluna com chave de ouro um pequeno depoimente do amigo e dublador Mario Luicio de Freitas


Marcelo foi meu amigo de infância. A gente fez muita coisa juntos: TV, teatro, música, mas também convivemos socialmente. Era meu compadre (batizou um de meus filhos. Coincidentemente, ainda hoje falei com sua esposa, Olga, grande amiga da família. Foi bom lembrar essa data. Um profissional deste porte não pode passar em branco.

1 comentários:

  1. Fabio Luis disse...:
    7 de dezembro de 2014 19:46

    Mais do que tudo assim como Roberto Bolãnos é considerado um gênio, Marcelo Gastaldi também o deveria ser, pois fez um trabalho igualmente a altura criou um seriado brasileiro. Mais que dublou, recriou, inventou, teve sensibilidade e percepção de como faria tudo, foi grande incentivador e apostou no programa insistiu convenceu de que era algo bom. Meu ídolo. Ele sim é o nosso Chaves. Roberto é o Chavo e Marcelo é sem dúvida o nosso eterno Chaves. Se imortalizou. São dois mestres Roberto e Marcelo. Pena não estar mais entre nós.

Postar um comentário

 
Vila do Chaves e Chapolin © 2014 - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Ideia Ninja Marketing Digital