000000
1 2 3 4 5 6

Novas dublagens de Chaves





Bom pessoal na minha primeira coluna vou falar sobre um assunto que esta sendo muito discutido, as novas dublagens de chaves.
A dublagem maga esta a mais de 28 anos no ar! E é obvio que os fãs e telespectadores iriam recusar uma nova dublagem, como a da gota mágica e da Gabia.
A gota Mágica: (1999 a 2000)
 Dublou não só o Chaves, mas sim o programa Chespirito dos anos 90, que no Brasil virou o Clube do Chaves, a maioria dos dubladores foram substituídos,  apenas a Marta Volpiani,  Cecília Lemes, Helena Samara e Osmiro Campos  ficaram.  E a perda mais notável foi a de Marcelo Gastaldi que veio a falecer em 1995, ele foi substituído por Cassiano Ricardo que foi muito recusado pelos fãs. Outro ponto fraco na dublagem da gota Mágica foi às adaptações dos textos que ficou muitas vezes com palavras ‘‘ Chulas ’’.
A Gabia (2005 a 2007).
Também não dublou só o chaves, dublou episódios de Chespirito e Chapolin. Todos os dubladores vivos da maga participaram da dublagem e a voz do Chespirito ficou a cargo de Tatá Guarnieri que também foi muito rejeitado pelos fãs, as BGM's que foram todas mudadas, ou seja, ficaram completamente diferentes da dublagem maga também foi um dos maiores defeitos da dublagem gabia. Alem dos episódios estarem cortados, os DVDs não eram vendidos separados e sim todos em um só Box.  Mas também saiu algumas surpresas como o talentoso dublador Gustavo Berriel (que atualmente dubla o senhor barriga e o nhonho no desenho animado do chaves e também nos novos episódios ) ele conseguiu muito bem fazer a voz do Jaiminho e o Nhonho nos DVDs da gabia.
RioSound (2012).
 Esse ano o SBT decidiu mandar dublar alguns episódios de chaves que faltavam, como partes de episódios, por exemplo: o parque de diversões o SBT só exibi a parte 2. Ao todo são 14 episódios inéditos dublado esse ano. Se os episódios derem retorno, o SBT vai mandar dublar mais.
O estúdio escolhido foi a RioSound que recebeu a ordem de ficar o mais fiel possível a antiga e incrível dublagem Maga. Os fãs estavam alegres e felizes quando souberam essa noticia. Mas infelizmente não durou muito tempo, pois uma noticia triste iria aparecer: os dubladores Carlos Said e Nelson Machado não vão participar da dublagem. E quem iria substituir essas eternas vozes? Pois bem, por incrível que pareça surgiu um novo dublador do quico (que não é Sérgio Stern dublador do quico no desenho) se chama Vinicius Sousa que também fã das series de Chespirito, ele consegue imitar a voz do eterno Nelson Machado com muita perfeição que é quase impossível diferenciar os dois. Mas e o Seu Madruga?  Marco Moreira fica ao cargo do seu madruga ate agora ainda não vimos à voz dele alguns dizem que a voz é parecida com o Said outros não... Mas ainda não falamos do principal o chaves, o SBT que não e bobo nem nada, sabendo da rejeição dos fãs a tatá Guarnieri decidiu fazer uma coisa quase impossível abrir novos testes para o chaves! então foi escalado para dublar o Daniel Müller que muitos dizem que ele tem a voz idêntica ao eterno Marcelo Gastaldi mais uma boa noticia a dubladora Sandra Mara volta a dublar a Chiquinha ( mas a Cecília Lemes também ira dublar a personagem) 

Foto tirada por Gustavo Berriel.





















Segue a lista do atual elenco de dublagem

Chaves - Daniel Müller.
Quico - Vinicius Sousa.                                                

Seu Madruga - Marco Moreira.                          
Chiquinha - Sandra Mara e Cecilia Lemes.                      
Dona Neves - Sandra Mara.
Paty - Cecilia Lemes.
Nhonho e Sr. Barriga - Gustavo Berriel

Dona Florinda - Marta Volpiani

Professor Girafales - Osmiro Campos

Dona Clotilde - Beatriz Loureiro

Direção: Peterson Adriano



Episódios já dublados


O cofre, Marteladas, Zarabatana e chumbinhos.
O marujo enjoado, e Sustos na vila.
Os bombeiros.
Entre touros e chifradas Primeira parte.
A guerra é de terra.
O exame de recuperação Segunda parte.

A venda da vila segunda parte

O Festival da Boa Vizinhança, última parte

Pintando a vila, segunda parte

Um gesseiro de mão cheia Primeira parte.

Batendo uma bolinha

Vai graxa?

O engraxate, parte 2

Vamos ao parque? parte 1
O novo dublador do quico em ação



Ainda não temos previsão de quando os episodio vão ao ar provavelmente nas férias de dezembro ou janeiro.


















Bom pessoal por hoje é só espero que tenham gostado e ate a próxima.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Vila do Chaves e Chapolin © 2014 - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Ideia Ninja Marketing Digital