000000
1 2 3 4 5 6

LIVROS

Chaves: Foi Sem Querer Querendo?
Autores: Luís Joly, Fernando Thuler e Paulo Franco
Páginas: 160
Lançamento:
Agosto de 2005
Fabricante: Matrix Editora

O Livro procura desvendar como o programa tornou-se um fenômeno no México e no Brasil e como perdura há todos esses anos ainda com bons índices de audiência. Quem não se lembra, por exemplo, do fato de Silvio Santos ter colocado a série para enfrentar o lançamento do programa de Ana Maria Braga na Globo, contrariando toda a lógica televisiva? Hoje, mesmo com intermináveis reprises, o programa ainda consegue um patamar mínimo de oito pontos no Ibope. Chaves é o único programa que, durante todo o período, conseguiu reunir classes sociais de A até E, pessoas de 8 a 80 anos, homens ou mulheres. Mais que um humorístico, Chaves merece até teses de psicanalistas que comentam as mensagens e estereótipos do programa criado por Roberto Gomez Bolaños.
Em 2012, o livro foi relançado em uma edição atualizada, com revisão de diversas informações.


Chaves & Chapolin-Sigam-me os BonsAutores: Luís Joly e Fernando Thuler
Páginas: 208

Lançamento: Julho de 2006
Fabricante: Matrix Editora
Dos mesmos autores de "Chaves - Foi Sem Querer Querendo". Chaves e Chapolin são mais que programas de sucesso na TV brasileira. São ícones de várias gerações, temas constantes nas conversas de milhões de pessoas. Para quem é fã e para quem quer conhecer um pouco mais desse divertido mundo. Mais curiosidades, mais informações, um guia dos mais importantes e famosos episódios, um quiz com quase 600 perguntas. E ainda cifras de algumas das canções que são sucesso no programa, para tocar e cantar.



Diário do ChavesAutor: Roberto Gómez Bolaños
Tradução: Fabiana Camargo
Páginas: 160
Lançamento: Março de 2006
Fabricante: Suma de Letras
O livro revela histórias inéditas do famoso personagem da série de TV, sucesso no Brasil há mais de 20 anos. "Escrito" pelo próprio Chaves em 1995 e com o título original de "El Diario del Chavo del Ocho", este livro traz uma coleção de pensamentos e situações envolvendo a turma do programa de TV: Seu Madruga, Quico, Chiquinha e muitos outros marcam presença neste divertido diário. Primeiro livro de ficção sobre Chaves a ser lançado no Brasil, Diário do Chaves desvenda histórias nunca reveladas pelo personagem na série de TV, que há mas de 20 anos vem alcançando altos índices de audiência no país. A obra traz ainda ilustrações feitas pelo autor.




Nome: Chaves de um Sucesso
Autor: Pablo Kaschner
Páginas: 244
Lançamento: 2007
Editora: Senac
Depois de se deleitar com as páginas desse livro, você entenderá melhor o que leva as pessoas a continuar acompanhando reprises desses programas que deixaram de ser gravados há tantos anos, e poderá responder a uma pergunta à la professor Girafales: "Por que causa, motivo, razão ou circunstância" Chaves e Chapolin fazem tanto sucesso e conquistam milhões de fãs pelo mundo afora?





Seu Madruga - Vila e ObraAutor: Pablo Kaschner
Páginas: 128
Lançamento: Abril de 2010
Fabricante: Mirabolante Editora

Quem é Seu Madruga? Uma pergunta, muitas respostas. Fotógrafo, pedreiro, boxeador, toureiro? Um malandro sem um centavo no bolso que sempre traz no rosto um sorriso franco e espontâneo? Um sujeito mal humorado e resmungão, mas, no fundo, no fundo, dono de um bondoso coração? Ou tudo isso e muito mais? Ao longo de 14 capítulos que vão sendo "quitados", numa tentativa de ajudar Seu Madruga a pagar os eternos 14 meses de aluguel, você irá se transformar em um profundo conhecedor desta fi gura impagável que, vai ver por isso, tinha certa dificuldade para pagar as contas. "Seu Madruga - Vila e Obra" presta homenagem a este personagem que, mesmo devedor confesso e trambiqueiro inveterado, conquistou o púbico graças tão somente ao seu carisma. Sua imagem talvez só não seja mais reproduzida em camisas que a de Che Guevara. Um verdadeiro ícone pop! Filósofo de doutrina bem particular, os ensinamentos deste velho lobo do mar estão na ponta da língua de crianças, jovens, adultos e idosos. Quem não concorda que "a vingança nunca é plena; mata a alma e a envenena"? Ainda que nem sempre suas atitudes condigam com seu discurso (sim, ele é humano! Sagradas são as dívidas), Seu Madruga provou morar não só no 72; mas no coração de milhares, milhões de fãs.

Chaves: Foi Sem Querer Querendo? "2012"
Autores: Luís Joly, Fernando Thuler e Paulo Franco
Páginas: 192
Lançamento: 2012
Fabricante: Matrix Editora

A nova edição, que é atualizada e totalmente ampliada, traz fatos inéditos e novas imagens (diferentes do livro antigo) que ilustram o livro. Entre os temas abordados pelos autores estão os episódios “perdidos”, que em 2011 foram ao ar causando grande repercussão na mídia e um alvoroço entre a comunidade de fãs. A biografia dos atores também está muito mais completa e recheada de detalhes inéditos, como as diversas versões sobre a saída de Carlos Villagrán (Quico) da série, e o triângulo amoroso entre ele, Florinda Meza (Dona Florinda) e Roberto Gómez Bolaños, criador das séries CH. 




Chaves: A História Oficial Ilustrada
Editora: Universo dos Livros
Versão em português de publicação lançada no México por ocasião de América Celebra a Chespiritoo livro traz a história de Roberto Gómez Bolaños, seus trabalhos na TV, teatro, música e cinema, uma compilação de perguntas e respostas de Chespirito e ainda cartas escritas por suas filhas.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Vila do Chaves e Chapolin © 2014 - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Ideia Ninja Marketing Digital